domingo, 26 de setembro de 2010

Coceirinha

Ai, maezinha, mas essa cadeira é ótima pra esfregar meus dentinhos!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

cheiro de cachorro

A Raquel reclama da catinga, mas eu adoro chegar em casa e dar uma super fungada no Gonza, apesar do cheirinho de cachorro (é nada!) concentrado...

Família unida...

Dorme unida...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ai, que soninho...


Meu lindo tirando uma sonequinha na cozinha...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Operação banho

Essa semana resolvemos dar um banho no Gonza. Ele tava um fedido porque ainda não aprendeu que não pode pisar no xixi depois que faz...Além disso, adora se esfregar em qualquer superfície que esteja molhada, não importa qual seja o líquido.



Mas dar um banho nele não foi tarefa fácil. Apesar de ele adorar água, ficou um pouco desesperado com o chuveiro e com a coisa toda, então ficava tentando escapar da banheira o tempo todo. Foram necessárias 3 pessoas pra fazer tudo e a operação durou quase duas horas - sendo que metade foi só para secar o pelo dele com o secador.




No final ele ficou até mais clarinho, de tanta limpeza.



Agora ele adora a banheira. Ontem o Evilásio saiu do banho e quendo abriu a porta ele veio correndo do final do corredor e pulou dentro da banheira, só pra se esburrachar na aterrisagem e ficar todo molhado. Uma cena de filme!

Foto da semana



O Gonza com seu brinquedo favorito, que faz barulhinhos.

sábado, 4 de setembro de 2010

Primeira visita ao veterinário

Ontem fomos com o Gonza pela primeira vez ao Vet. Nós tínhamos muitas perguntas pra fazer e como ele tava com algumas atitudes estranhas, resolvemos ir logo lá. O Dr. Bruno foi muito atencioso, assim como os outros médicos lá. Claro que o Gonza faz sucesso em qualquer lugar, porque é o cachorro mais lindo desse mundo!!!



Pesamos ele e agora, oficialmente, ele tem 10kg! É um gordinho!!

A parte ruim é que ele tá com verme...Ele ainda não tinha tomado o vermifugo e por isso tava com alguns sintomas estranhos que se confirmaram. Ontem já demos primeira dose e hoje ele tá com uma diarréiazinha chata por causa do remédio. Mas é para o bem dele. Em 15 dias damos a outra dose.

Também o ouvidinho direito dele tá com fungo. Notamos desde o início que esse ouvido tava juntando mais cera, e também que ele costumava coçar. E o Vet disse que era fungo. Então também já começamos o tratamento - 2 dias de limpeza intensiva e 21 dias de remédio para fungo. O bom é que ele adora uma massagenzinha no ouvido e fica com mó cara de dengo qundo vamos limpar a orelha dele.

De resto ele é só saúde. Inclusive tava comendo mais do que devia. Isso porque a gente andava dando mais comida do que ele precisava, segundo o médico. Agora as coisas vão se acertando.

Nesse momento ele tá dormindo aqui do meu lado, como um anjinho...E mais tarde vamos buscar a Júlia, minha irmã, no aeroporto e ele vai adorar ter mais alguém pra brincar.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cada dia, uma emoção

Com o Gonza é assim, cada dia é uma emoção diferente. Na segunda ele teve uma diarréiazinha, que eu acho que foi pelas mudanças que aconteceram na vida dele - então passamos o dia limpando atrás dele (conseguiu fazer coco 7 vezes!). Na terça ele resolveu ficar esfomeado, pulando pra pegar a ração e lambendo até o último resquício de ração que ficou no prato, pra ontem começar a não querer comer. Hoje de manhã ele mal tocou na ração e eu já tava preocupada com alguma possível doença quando ele me fez passar a maior vergonha de mãe....Levei ele na casa da Lili (vizinha e amiga) para brincar com os doggys dela (que são umas fofurinhas) e ele simplesmente ACABOU com a ração deles!!! E não deixou pra ninguém! O Jack teria ficado com fome se a Lili não fosse colocar mais ração pra ele.

Como é que eu aguento esse safado???

Yellow Puppies Blogger Template | Template Design | Elque 2008