sexta-feira, 25 de junho de 2010

Upside Down Dogs

Esse blog é muito legal! Descobri meio que por acaso e agora olho todos os dias. O Upside Down Dogs publica fotos de cahorros de cabeça para baixo, como o próprio nome sugere, e é muito engraçado! São cachorros de todas as raças, mas eu selecionei alguns Goldens aqui:

Esse é o Bernie. Ele tem 5 meses e é de Ohio:


Esse é o Jackson, de 4 anos, de Iwoa:


A Luna, de 1 ano e meio, de Massashussets:


E esse é o brasileirinho Ian, de 5 anos, de Conselheiro Lafaiete!


Vale a pena entrar e dar umas risadas com as fotos dos cachorros! é uma melhor que a outra!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jogo do Contente

Veja como a alegria de ter um cachorrinho tem melhorado meu humor: Contrariando todas as regras sociais, minha havainas SOLTOU AS TIRAS...e no dia do jogo do Brasil! Mas olhando por outro lado, vejo que tenho mais um presentinho pro doggy. Assim ele poderá comer o chinelinho à vontade. E ele já vem com o cheirinho da dona de brinde!



Tô me sentindo a própria Pollyanna com o Jogo do Contente!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Fashion Doggy

A Semana de Moda de Sao Paulo acabou ontem e quem saiu no lucro foi o nosso doggy - vai ficar com varios brindes de desfiles! Afinal, nosso cachorrinho sera muito fashion, como e de esperar!



Nosso lindo doggy ja tem uma almofadinha ludica para brincar e se aconchegar, tem um fantoche para morder e se divertir (ao inves de usar meus sapatinhos, que precisarao ficar muito bem guardados), um lenco xadrez para ficar bem bonito nos sabados quando formos caminhar no parque e fazer inveja aos demais que nao seguem as tendencias da moda, e uma eco bag para carregar tudo isso e mais as sacolinhas pro coco e o alcool em gel para desinfectar as maos da mamae e do papai.


























Nao esta ficando lindo o enxoval do baby?

PS. O Evilasio esta comprando votos pro nome GONZALEZ! Vamos votar no Baleia e deixar ele com a cara no chao!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

expectativas

É tão estranho me conectar de alguma forma a todos os goldens que eu vejo na rua! Parece aqueles casais grávidos que ficam babando pelos bebês por aí.
Vendo TV, no restaurante, em casa, tb fico imaginando quando o González estiver lá, já maiorzinho, interagindo com a gente. Saudade dele.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

a escolha do nome

evilásio (vila) vos escreve.
não é um post eleitoreiro, apesar de que gonzález é o melhor nome (na verdade, o segundo melhor, mas o melhor eu fui proibido de mencionar, tipo o lord voldemort do harry potter).
como é difícil escolher nome de cachorro. queria um nome que fosse engraçado mas de um jeito meio cafona, não engraçadinho, fofinho. já a raquel queria uma coisa tipo "bolinha", "peludo", que é o fim da picada (amor, é só um post, eu te amo, viu?).
aí minhas sugestões foram os nomes latinos: león, gonzález, alejandro (tá na moda: lady gaga), ou nomes de velho, em português mesmo, entre os quais o proibidão. mas nenhum convenceu raquel.
agora ela me vem com baleia - vidas secas, morte e fome.
bom, votem aí. pensem num golden macho, lindo, e resolvam que nome combina mais. ainda não decidimos se vamos ouvir a voz do povo, mas é uma boa medida na hora da decisão.

(batista)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O cachorro mais feio do mundo

Gente, vi essa matéria muito legal via CachorroBlog, sobre o concurso do cachorro mais feio do mundo. E, apesar de muito amados pelos donos, eles são realmente feios! Dá uma olhada:





Eu votei nessa cadela aqui, a Mojo:



A descrição dela: "Mojo tem um rosto que só uma mãe pode amar e eu adoro ela. Apesar da aparência, ela é a coisa mais doce e amável desse mundo." (tradução livre)

Dê seu voto também clicando aqui. As votações ocorrem até dia 25 de junho.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

A primeira visita ao canil

Dando continuidade à nossa preparação, fomos visitar o canil de Goldens pra fazer algumas perguntas sobre adaptação, criação, temperamento, etc. Tirando que o lugar fica em outra cidade e que pegamos o maior trânsito na Rodovia, foi muito bom! Aí embaixo vão as nossas fotos com os filhotinhos de 40 dias que estavam lá (muito fofos!):





Decidimos que vamos comprar o doggy em Setembro. Já marquei minhas férias para poder ficar uns dias com o filhotinho em casa no início. Então ele terá que nascer em julho para que possamos levá-lo pra casa no tempo certo (ele precisa de pelo menos 50 dias com a mamãe e os outros filhotinhos antes de ir para o novo lar).

A ansiedade já toma conta!

terça-feira, 8 de junho de 2010

A Preparação

Quem me conhece sabe que eu ADORO a fase de preparação das coisas. Foi assim até no meu casamento, quando fiz tudo praticamente sozinha e me diverti até!
Com o cachorro parece que não vai ser diferente. Estou adorando a espera da chegada do bebê com muitas coisas para resolver e mil coisas mais para aprender. E já comecei comprando dois livros muito legais:


Um específico sobre a raça, que fala um pouco sobre como cuidar do seu Golden, desde filhote até velhinho, sobre alimentação, adestramento e lazer. E ainda dá dicas sobre caminhas, coleiras e brinquedos ideais para o seu Golden.





O outro é sobre adestramento e é mais conhecido de todos, já que foi escrito pelo Alexandre Rossi, o Dr.Pet. Esse eu ainda não li, só as primeiras páginas, mas me parece muito bom. A linguagem é simples e fácil. É claro que nada vai ser tão simples na hora H, quando o baby dog já estiver conosco e eu não coneguir fazê-lo não mijar no meu lindo tapete de pêlo...Mas há uma esperança!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Nosso primeiro cachorro

Eu e meu marido decidimos comprar nosso primeiro cachorro. Na verdade, ele me convenceu. Nunca fui muito fã de bichos e tive muito medo de cachorro quando era criança, o que me fazia fugir deles, por força do hábito. Mas o Evilásio sempre quis um cachorro - e um cachoro grande - um Golden Retriever.

E, against all odds, eu me deixei convencer e conquistar pela idéia de ter um cachorrinho em casa.

Aqui começa nossa aventura.

Yellow Puppies Blogger Template | Template Design | Elque 2008